Título:          5.     Cooperativas de crédito

Capítulo:      7.     Eleição

Seção:         70.   Informações cadastrais pós-aprovação

Subseção:          

 

1.      As seguintes informações relativas aos ocupantes de cargos estatutários das cooperativas de crédito devem ser registradas no Unicad, no prazo de cinco dias úteis da data da sua ocorrência (Circ. 3.771/2015, art. 22):

 

a)   data de posse do eleito;

b)   renúncia e desligamento;

c)    afastamentos temporários superiores a quinze dias.

 

2.      Devem ser registradas, ainda, as seguintes informações:

 

a)   diretores responsáveis por área de atuação (Carta Circ. 3.089/2003, 2, XXXI);

b)   remanejamento de membro de órgão estatutário.

 

3.      Para inclusão das informações relativas à data de posse devem ser observadas as orientações contidas no Sisorf 3.3.50.60.

 

4.      Para registro de afastamentos temporários de membros estatutários por período superior a quinze dias devem ser seguidas as orientações constantes do Sisorf 3.3.50.80.

 

5.      Para registro das informações relativas a remanejamento de membros estatutários devem ser adotados os procedimentos descritos no Sisorf 3.3.50.90.

 

6.      As informações acerca de renúncia ou desligamento de ocupante de cargo estatutário e de diretores responsáveis por área de atuação devem ser registradas diretamente no Unicad, conforme instruções disponíveis no guia do usuário “Unicad – Instruções de uso”, no endereço eletrônico www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/unicadentidadesinteressebanco.

 

7.      É dispensável a remessa da carta de renúncia ao Banco Central do Brasil, devendo, no entanto, o documento permanecer arquivado na sede da instituição.

 

 


 

 

 

Atualização Sisorf nº 134, de 31.1.2020.