Acesso Exclusivo

Entrar   Nova senha
Coberturas

Odontológica

A concessão de benefícios relativos aos serviços odontológicos será efetuada com base na Tabela de Procedimentos Odontológicos do PASBC, na modalidade de auxílio ou de adiantamento.

Independentemente do valor do tratamento, poderá o PASBC determinar a realização de perícias.

Para a realização dos tratamentos, o profissional deverá, previamente ao seu início, elaborar orçamento odontológico em que serão especificados: (i) os trabalhos a serem executados; (ii) a duração provável do tratamento; (iii) o odontograma; (iv) o código dos eventos; (v) o valor dos eventos; e (vi) os dentes ou regiões envolvidas; e encaminhá-lo para autorização do PASBC.

Os tratamentos clínico-odontológicos, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, disfunção têmporo-mandibular e dor orofacial, dentística, endodontia, estomatologia, odontopediatria, patologia bucal, periodontia e radiologia odontológica e imagenologia são cobertos por meio de auxílio.

Para os tratamentos de implantodontia, prótese dentária e tratamento ortodôntico, verifique na tabela abaixo qual a cobertura para cada código de procedimento: auxílio ou adiantamento.

Por meio da modalidade de auxílio o PASBC cobre 90% do valor do procedimento estipulado na Tabela de Procedimentos Odontológicos do PASBC. No adiantamento, o PASBC procede ao pagamento total do credenciado e a reposição do valor integral é feita mediante cobrança em folha de pagamento do participante, em parcelas mensais de até 5% da remuneração do titular, excluídos da base de cálculo os valores relativos às contribuições de natureza previdenciária e ao IRRF.

Tabela odontológica parte 1
Tabela odontológica parte 2
Tabela odontológica parte 3