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segunda-feira, 23 de março de 2020

CORONAVÍRUS (COVID-19)

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Atualmente enfrentamos uma Pandemia de Covid-19, estando o Brasil no nível de Emergência de Saúde Pública. Diante do quadro, o Banco Central está adotando diretrizes para a preservação da saúde de seus servidores, contratados e estagiários. Entendemos que nossos credenciados também estão enfrentando dificuldades operacionais e administrativas, devido ao aumento da demanda nos hospitais e possíveis reduções na força de trabalho de seus colaboradores.

Com o intuito de fortalecermos a parceria e minimizarmos o impacto do fechamento temporário do atendimento presencial do Programa, seguem ações administrativas adotadas enquanto perdurar a situação atual do País: 

  • Dilatação no prazo das solicitações de autorizações de urgência e emergência de 2 dias úteis para 15 dias úteis;
  • Aumento do prazo de recebimento das guias e dos recursos de glosa para 90 para 150 dias, a contar da data de atendimento ou da alta hospitalar;
  • Suspensão da contagem de prazo de prescrição para reapresentação de guias devolvidas;  
  • Flexibilização temporária na necessidade de autorização prévia, a partir de 24.03, conforme documento anexo. As demais autorizações prévias exigidas estão mantidas e devem ser direcionadas os e-mails específicos de cada localidade, mencionados ao final da mensagem.

Dada a inviabilidade momentânea de manutenção da entrega formulários impressos a prestadores (guias de atendimento), ressaltamos que é possível fazer download dos formulários na área restrita do Portal PASBC, no acesso exclusivo a prestadores, o que permite a impressão na quantidade desejada. Caso não possua acesso ao Portal, as instruções podem ser solicitadas por e-mail.

Ressaltamos que as concessões acima mencionadas podem ser revogadas ou alteradas a qualquer momento.

Informamos que, devido ao fechamento do protocolo do Banco Central, não será feito o recebimento de guias físicas e recursos de glosa, por prazo indeterminado. O recebimento voltará a ser feito quando da reabertura do protocolo, ou assim que for possível encontrar uma solução contingencial, a qual será informada tempestivamente.

Por fim, destacamos também que iremos manter os esforços para que os pagamentos à rede credenciada não sofram impactos, porém devido ao rearranjo dos nossos profissionais poderão ocorrer atrasos pontuais.

Solicita-se prioridade ao contato por e-mail, pois os ramais telefônicos podem congestionar.
Contatos para atendimento remoto 


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