Acesso Exclusivo

Entrar   Nova senha

Instruções de acesso à área restrita do Portal PASBC

A área restrita do Portal pode ser acessada por participantes titulares (servidores ativos e aposentados), participantes pensionistas e prestadores de serviços credenciados ao PASBC.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Para ingresso no Acesso Exclusivo, o beneficiário ou prestador de serviço deve possuir um e-mail previamente cadastrado junto ao PASBC, pois será por meio desse e-mail que a sua senha será enviada. Informamos que todos os servidores ativos do Banco Central já possuem o e-mail funcional cadastrado.

Se você é aposentado, pensionista ou credenciado e não possui e-mail cadastrado no PASBC, entre em contato conosco pelo e-mail portal.bcsaude@bcb.gov.br. Será necessário informar o nome completo, o CPF ou CNPJ, e-mail e o número do cartão de beneficiário do PASBC, no caso de titulares ou participantes pensionistas.

O LOGIN de beneficiário é composto pelos 10 primeiros números que constam no cartão PASBC: matrícula funcional (8 números, incluindo o dígito verificador), seguido do número de ordem (dois números). Já o LOGIN de prestador é formado pelo número do CNPJ (sem traços, pontos, barras ou espaços).

Caso não se recorde da senha, clique na opção “Nova Senha”, digite o código verificador que aparecerá na tela e clique em “Enviar”. Uma mensagem será encaminhada automaticamente ao e-mail cadastrado.

Ao digitar a nova senha recebida, respeite letras maiúsculas e minúsculas, bem como evite espaços em branco. No primeiro acesso à área restrita, será possível alterar a senha para uma de sua preferência.

Informações adicionais sobre esse assunto estão disponíveis na Ajuda localizada no canto inferior direito da página principal do Portal PASBC.

Problemas com recebimento de senhas ou solicitações de cadastramento de e-mails devem ser direcionados para o endereço portal.bcsaude@bcb.gov.br.