Acesso Exclusivo

Entrar   Nova senha

Programa VemSer

Qualirede inicia atendimento aos beneficiários

quinta-feira, 3 de agosto de 2017
O Banco Central do Brasil contratou a empresa Qualirede para prestar os serviços de acompanhamento dos beneficiários inscritos no Programa VemSer. A Qualirede substitui a Optum, que vinha prestando tal serviço e teve seu contrato encerrado devido ao término da vigência.

Apesar da mudança de empresa contratada, os beneficiários participantes do VemSer seguem mantidos no Programa, com os mesmos benefícios.

Quem ainda não estiver inscrito no VemSer e desejar fazer a adesão, deve entrar em contato diretamente com a Qualirede, por meio do telefone 0800 606 1059.
Com o objetivo de prevenir complicações de saúde e melhorar a qualidade de vida de portadores de doenças crônicas, o Programa VemSer acompanha atualmente 1618 beneficiários. Quem adere ao VemSer passa a contar com um acompanhamento realizado por profissionais especializados na área de saúde, por meio de visitas, de telemonitoramento e de uma central de atendimento 24 horas para esclarecimento de  dúvidas e fornecimento de orientações.

Além disso, os beneficiários passam a obter benefícios exclusivos, como a isenção de Participação Direta Limitada (PDL) nos eventos relacionados à patologia que o levou a se inscrever no Programa, e o reembolso de despesas com determinados medicamentos.

Para se inscrever no VemSer, o beneficiário do PASBC deve possuir uma ou mais das seguintes patologias:

•    Hipertensão Arterial Sistêmica;
•    Dislipidemia;
•    Diabetes mellitus;
•    Insuficiência Renal Crônica;
•    Obesidade. Beneficiários obesos com Índice de Massa Corporal (IMC) maior do que 30 kg/m2 e beneficiários com sobrepeso, IMC maior que 25 kg/m2, se associada a condições como diabetes, apneia do sono, hipertensão arterial, dislipidemia, doença coronariana e osteo-artrites;
•    Neoplasia maligna (câncer);
•    Cardiopatias crônicas – Insuficiência Cardíaca (classe funcional II, III e IV ou estágio B, C e D); Doença Arterial Coronariana (DAC); Miocardiopatia Dilatada;
•    Pneumopatias crônicas – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Asma Brônquica persistente;
•    Doenças neurológicas – Doença de Alzheimer; Doença de Parkinson;
•    Portadores de sequelas cardiovasculares – AVC;
•    Portadores de hepatite tipo C, pacientes transplantados e portadores de SIDA/AIDS.

Ao ligar para solicitar a adesão, é importante ter em mãos: carteira de beneficiário do PASBC, números de telefones para contato e endereço completo com CEP.

Após o contato inicial para adesão, será agendada a visita de uma enfermeira da Qualirede, quando ocorrerá a análise do quadro clínico. Na visita, deverá ser apresentado pelo beneficiário documento comprobatório da patologia coberta pelo VemSer (relatório médico ou atestado médico ou cópia de laudo de exame que comprove a patologia) e será assinado o Termo de Adesão, para posterior homologação pelo Banco Central.

Para maiores informações sobre o VemSer, consulte ao FAQ do PASBC (questões 43 a 61) ou entre em contato com a empresa Qualirede, pelo 0800 606 1059. Se ainda restarem dúvidas, contate também o setor de atendimento do PASBC em Brasília ou nas Gerências Regionais, ou ainda envie sua mensagem para vemser@bcb.gov.br.