Logomarca do Banco Central do Brasil
Label
24/04/2024 11:48
Skip Navigation Links
[MSGFW1603]
Detalhamento do normativo




COMUNICADO Nº 26.281, DE 11 DE AGOSTO DE 2014
Divulga a inclusão de nova crítica de validação do Documento 2040 - Demonstrativo de Risco de Mercado (DRM).

Com base no disposto na Carta Circular nº 3.628, de 27 de dezembro de 2013, que dispõe sobre os procedimentos para a remessa das informações relativas às exposições ao risco de mercado e à apuração das respectivas parcelas no cálculo dos requerimentos mínimos de Patrimônio de Referência (PR), de Nível I e de Capital Principal e de Capital Adicional, comunicamos a inclusão de nova crítica de validação do Documento 2040 – Demonstrativo de Risco de Mercado (DRM), que será incorporada à lista dos erros verificados no processo de recepção do documento, cuja tabela se encontra disponível no endereço eletrônico http://www.bcb.gov.br/Fis/pstaw10/Lista_de_Erros_DRM.pdf.

2.  A nova crítica de validação, cuja vigência dar-se-á a partir da data-base de setembro de 2014, conterá a seguinte descrição:

Código: 000022.

Descrição do Erro: “O valor líquido registrado no item Atividade Financeira Consolidada (AFC), para o fator de risco e vértice , não é compatível com o valor líquido das posições ativas, passivas e derivativos”.

Causas: Quando o somatório líquido das posições ativas, passivas e derivativos é diferente do somatório líquido das posições informadas no item Atividade Financeira Consolidada (AFC). Na apuração do item Atividade Financeira Consolidada (AFC), o saldo registrado no ativo “Cotas de Fundos”, código A30, e no fator de risco “Fundos – composições desconhecidas”, código FF1, deve ser alocado como uma posição comprada no vértice 11 dos fatores de risco JI9, JM9 e JT9.

Ação: Substituir o documento.

3.  Quando do processamento do DRM, será atribuído o status “com erro” ao documento identificado como divergente, na forma do disposto neste Comunicado.

4.  Eventuais dúvidas a respeito podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico drm-envio@bcb.gov.br.

Marcelo José Oliveira Yared

Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (Deinf)                    

Gilneu Francisco Astolfi Vivan

Chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro (Desig)

Anexo(s)
Sem anexos.


BC Correio Label
Label
Tipo: Número:
De: Enviado por: Enviado em:
Para:
Para: Recebido por: Recebido em:
Para: Cancelado por: Cancelado em:
Assunto:
Anexos:
Informações Pessoais no conteúdo: