Logomarca do Banco Central do Brasil
Label
26/04/2024 05:00
Skip Navigation Links
[MSGFW1603]
Detalhamento do normativo




COMUNICADO Nº 22.611, DE 12 DE JUNHO DE 2012
Divulga informações sobre o Sistema de Transferência de Arquivos - STA.


Comunicamos que o Sistema de Transferência de Arquivos (STA) está sendo desenvolvido para substituir os atuais sistemas PSTAW10 e PSTAC10, utilizados para a troca de arquivos entre o Banco Central do Brasil e as instituições financeiras e, também, as demais entidades.


2. No STA, a comunicação, entre o Bacen e as instituições, para recepção, consulta e envio de arquivos passará a ser efetuada por meio de interfaces web e web services.


3. Serão realizadas reuniões com os representantes das instituições, indicados pelas respectivas associações de classe, para acompanhar o processo de testes e de migração do sistema. A primeira reunião ocorrerá no dia 26/6/2012, das 10h às 12h, nas instalações do Banco Central em Brasília. As associações de classe devem encaminhar as indicações de representantes ao Banco Central, por meio do email sta@bcb.gov.br.


4. O manual com os requisitos e os procedimentos para o envio, a consulta e a recepção de arquivos será disponibilizado na primeira reunião.


5. Os testes do sistema estão programados para serem realizados no período de 2/7/2012 a 23/11/2012.


6. Após a implantação do STA, os aplicativos PSTAW10 e PSTAC10 serão descontinuados conforme o plano de transição entre os sistemas, que será oportunamente divulgado.


7. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos nas respectivas entidades representativas ou com o Banco Central, pelo email sta@bcb.gov.br.

 

Marcelo José Oliveira Yared
   Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação

Anexo(s)
Sem anexos.


BC Correio Label
Label
Tipo: Número:
De: Enviado por: Enviado em:
Para:
Para: Recebido por: Recebido em:
Para: Cancelado por: Cancelado em:
Assunto:
Anexos:
Informações Pessoais no conteúdo: