COMUNICADO N. 020710
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Divulga nova forma de acesso ao
Sistema de Registro de Denúncias,
Reclamações e Pedidos de Informações
(RDR) - Circular 3.289, de 31 de
agosto de 2005.
Informamos que está disponível Web Service para uso das
funcionalidades do Sistema de Registro de Denúncias, Reclamações e
Pedidos de Informações (RDR).
2. O Web Service é de utilização facultativa e tem por
objetivo viabilizar a comunicação entre o RDR e os sistemas de Gestão
de Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship
Management) das instituições financeiras, administradoras de
consórcios e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco
Central do Brasil.
3. A documentação técnica necessária para o uso do Web Service
e o link internet de acesso a esse serviço estão disponíveis no
endereço www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de
Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção
Acesso ao Web Service.
4. O link internet de acesso ao RDR, disponível no endereço
www.bcb.gov.br, menu Sisbacen, submenu RDR - Sistema de Registro de
Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações, opção Acesso ao RDR,
não será desativado.
Brasília, 10 de março de 2011.
José Antonio Eirado Neto Ricardo Liáo
Departamento de Tecnologia Departamento de Prevenção a Ilícitos
da Informação Financeiros e de Atendimento de Demandas
de Informações do Sistema Financeiro